Bridgetown, Bottom Bay, The Crane, Batts Rock e Bathsheba (Barbados)

Pebbles_Beach

A aventura foi Barbados, uma ilha situada no Caribe, um destino diferente e ainda pouco frequentado por brasileiros. Fomos no começo de Agosto e a partida foi de São Paulo com voo direto para Bridgetown pela empresa Gol.

Ao chegar ao Aeroporto Internacional Grantley Adams, pequeno e de fácil locomoção, resolvemos alugar um carro (importante ter GPS). Os carros e ruas de Barbados respeitam a direção inglesa, caso não tenha experiência tome cuidado e fique atento. A maioria das estradas da ilha são simples e com somente uma pista para ir e outra para voltar. Para conhecer as praias ao sul, norte e leste da ilha tomamos bastante cuidado, porém no geral os nativos são educados no trânsito e fica fácil de dirigir, em todas as praias não tivemos problemas em estacionar o carro (e não cobrado).
Continuar lendo

Negril e Montego Bay (Jamaica)

Uma ilha magnífica no meio do Caribe, com pessoas felizes e animadas para conversar representando uma vida sem preocupações onde seu dilema de vida é “no problem” e “respect”. Dentre as melhores praias como Ocho Rios e Montego Bay, escolhemos ficar em Negril por ser muito procurada pelos turistas, por ostentar uma das mais belas praias chamada Seven Miles Beach e pela agitação.

por_do_sol_negril

Voamos de Copa Airlines que sempre faz conexão na Cidade do Panamá, a viagem em avião de São Paulo até Kingston (capital de Jamaica) levou no total 8 horas. Na chegada ao aeroporto averiguamos os preços de transporte de Kingston até Negril e existiam três opções: o taxi que custava U$ 250, ir em micro-ônibus ou van que custava U$ 280 e alugar um carro que custava U$ 120. Foi então que decidimos alugar um carro com GPS pela empresa Island. O valor total do carro com GPS ficou no U$ 138 e a empresa busca o carro em qualquer praia e hotel no horário combinado.

San Andres (Colômbia)

por_do_sol

Quando se fala em Caribe, todos pensam em muito dinheiro e dificuldade para organizar uma viagem. Ao procurar por um destino bom, bonito e barato, posso afirmar que realmente encontramos a magnífica ilha de San Andres, uma das mais lindas do mundo com o famoso mar de sete cores.

Viajamos pela companhia Avianca (muito boa), para acessar San Andres é obrigatório pagar um imposto da Colômbia (42 dólares) por conta da preservação da ilha. Ao chegar, o aeroporto é simples, pequeno e um pouco desorganizado. A vista do avião se aproximando para a ilha de San Andres é única, caso esteja chegando ou partindo durante o dia fique atento para não perder cada detalhe, não a toa o chamam de mar das sete cores.

Búzios (Brasil)

vista_pousada

O destino desta vez foi Armação de Búzios, que fica a 600 km da cidade de São Paulo. Partimos logo cedo e com duas paradas rápidas na estrada demoramos no total 7h30 e após chegar em Búzios seguimos direto para a pousada que estava situada na praia da Armação.

Ficamos hospedados na Byblos Pousada, localizada na rua Alto Humaitá, 14 no bairro Humaitá. A entrada da pousada é pela rua na parte atrás da praia, conta com um café da manhã muito farto, uma piscina, funcionários receptivos e prestativos e uma vista sensacional de toda a praia da Armação, praia do Canto e está em uma localização privilegiada bem ao lado da rua das Pedras (300 metros ou 3 minutos) que é a mais famosa da cidade onde estão os principais restaurantes, bares, baladas e lojas do centro de Búzios. Continuar lendo

Bogotá (Colômbia)

plaza_bolivar

E então “sem querer” decidi conhecer a cidade de Bogotá, durante o período de 3 dias para visitar os principais pontos turísticos. De início a cidade já se mostra interessante, se localiza em meio a Cordilheira dos Andes em uma região plana e, com a altitude em torno de 2.600 metros do nível do mar.

Bogotá é uma cidade que sua organização privilegia os turistas, está dividida entre Calles e Carreiras, organizadas numericamente de Sul até Norte (números crescentes) e de Oeste até Leste. Não existe metrô nem trem, porém existe uma grande malha de ônibus bem eficiente chamada Transmilênio que leva praticamente a quase todos os principais pontos turísticos com facilidade. Caso viaje em 3 pessoas ou mais já vale a pena pegar um taxi.

Edimburgo (Escócia)

vista_bairro_Old_Town

Em 2010 fiz um mochilão na Europa e a cidade de Edimburgo localizada na Escócia em meio ao Reino Unido foi escolhida para passar 2 dias.

O aeroporto fica somente a 9 km a oeste da cidade, sendo o principal portão de entrada para os turistas. Para circular pela cidade existem muitas linhas de ônibus e a principal companhia é a Lothian Buses, e para ir do aeroporto até o centro uma ótima opção é utilizar ônibus porque o trajeto é uma reta, ele faz várias paradas no percurso e você só deve ficar atento onde é o melhor local para descer do ônibus.

Ao descer do ônibus procurando meu hostel, dei muitas risadas

Cancun (México)

Praia_Deserta

Em Fevereiro de 2010 viajei ao melhor estilo, uma das melhores cidades para se viajar é Cancun, localizado na península de Yucatán no México!!!

Cancun pertence à região do mar do Caribe, considerada a “Las Vegas” com praia e na minha opinião um dos lugares mais completos que viajei, com opções de atividades para famílias, amigos, namorados, recém casados e para solteiros.

A cidade está distribuída em duas partes, a divisão é feito pelo lago Nichupté. Na primeira parte está a Zona Hoteleira, que se resume a uma grande avenida, a Boulevard Kukulkán com os hotéis, shoppings e vida noturna e a segunda parte

Montevidéu (Uruguai)

vista_montevideu

Final do ano de 2009, o curso de espanhol estava sendo concluído pela minha turma, eis que tivemos a ideia de fazer uma viagem para festejar e aproveitar o feriado de 20 de Novembro.

A única cidade grande que ninguém conhecia na América do Sul era a cidade de Montevidéu no Uruguai.

Fechamos a viagem, o hotel escolhido foi o Days Inn e reservamos um passeio que nos levaria até a cidade de Punta del Este.

Bariloche (Argentina)

Férias de Julho na América do Sul é inverno, o destino escolhido foi San Carlos de Bariloche, cidade turística localizada na Patagônia. Iniciamos a busca pela hospedagem, procuramos no Google sem ter noção de onde ficaríamos, foi assim que encontramos a pousada “Ruca Laufquen”. Parecia ser aconchegante, mas não ficava perto do centro, mas não nos importamos porque a pousada estava entre as montanhas, Continuar lendo

Santiago (Chile)

Com mais quatro amigos reunidos, tivemos a ideia de viajar para a América do Sul nas férias de Julho de 2007. Entre as diversas opções de roteiros escolhemos viajar para a cidade de Santiago no Chile. Nunca havíamos feito viagens internacionais e tão pouco sabíamos falar o espanhol, porém isto não foi um empecilho. Continuar lendo